ceo-carlos-carvalho-design-interiores-arquitetura-mobiliario-confecao

O nosso CEO

Carlos Rocha de Carvalho dirige a CRC desde 1993. Detém dois cursos de Decoração. A longa carreira permite-lhe conhecer a fundo o seu métier. Tais conhecimentos foram decisivos para construir um negócio sólido que conta com quase 30 anos de existência.

“Os ambientes clássicos por natureza mais factuais e ponderados marcaram o início da minha carreira nos anos 80 com influência clara de mestres como Lucien Donnat e Pedro Leitão com quem colaborei na remodelação do Hotel Lapa Palace.

Apesar de esta herança estética ainda estar presente na minha assinatura, o meu estilo de decoração não é estático. Em cada momento, há um reflexo do modo como interpreto as tendências e experiencio as novas técnicas” (in Carlos Carvalho Decoradores, Edição Chiado Editores, Novembro 2018.

Independentemente do projeto, o objetivo passa sempre por dotar a casa de personalidade e torná-la espelho do nosso cliente e da sua forma de estar.

 

Um pouco da nossa história

As melhores tradições são as que se herdam de pai para filho. O nosso CEO Carlos Carvalho recebeu do seu pai o conhecimento dos objetos que recheiam as casas. Aprendeu a estofar sofás, a trabalhar madeiras e a enaltecer materiais. Ao longo dos anos, passou os seus vastos conhecimentos a uma equipa de produção composta por 15 elementos.

“A sensibilidade não é coisa que se ensine, esta existe naturalmente nas pessoas e, aliada à experiência, poderá ser muito útil” – Carlos Carvalho

É ressalvada a importância do savoir faire numa das áreas de negócio, a fábrica da CRC. Esta é mais uma das vertentes do nosso ofício. Aqui, executamos o fabrico de mobiliário, o restauro de estofo, o empalhamento de cadeiras e a confeção personalizada de têxteis. Tudo é feito à medida do cliente e das suas necessidades.

 

atelier-showroom-oficina-carlos-carvalho-decoradores-benfica-lisboa

A nossa declaração

MISSÃO  |  VISÃO |  VALORES

Dotar os espaços de personalidade, tornando-os espelho do nosso cliente e da sua forma de estar na vida é a nossa missão basilar. Almejamos para que todos os ambientes projetados incitem à permanência, ao conforto e ao bem-estar. Trabalhamos a nossa visão com foco no crescimento ao ambicionarmos fazer sempre mais e melhor. Os nossos valores assentam em qualidade, transparência, confiança, sustentabilidade e know-how.

Enquanto profissionais, procuramos executar uma visão e adaptá-la à realidade, superando expetativas e criando espaços surpreendentes, sejam estes públicos ou privados. Procuramos responder a todos os desafios com integridade, transparência, compromisso e know-how. Encaramos o nosso ofício com a máxima seriedade, eficiência e rigor. Tudo isto é atingível quando o resultado final nos transmite a sensação de dever cumprido.

 

 

equipa-carlos-carvalho-decoradores-benfica-lisboa

A nossa equipa

A Carlos Carvalho Decoradores assume-se enquanto parceira ao longo de todo o processo. Tal deve-se ao facto de a empresa ser composta por uma vasta equipa multidisciplinar. O atelier CRC é alimentado por um leque variado de arquitetos e designers de interiores que promovem um atendimento personalizado. A oficina CRC é composta por uma equipa operacional diversificada, entre costureiras, estofadores e montadores, que auxiliam nas diferentes fases de execução de um projeto.

É no reconhecimento da vertente humana enquanto valência que a Carlos Carvalho Decoradores assenta um dos seus pilares. Aqui reúne-se o verdadeiro savoir-faire. A diversidade cultural, formativa e técnica dos quase 30 elementos permite apresentar soluções adequadas a cada desafio e a cada cliente. Tal como qualquer indivíduo, um projeto é único e deve ser encarado enquanto reflexo nítido da singularidade de todas as partes envolvidas, profissionais e clientes.

O atendimento personalizado promove a envolvência do cliente no desenvolvimento de soluções que se adaptem à sua imagem. Estabelecem-se relações de estreita proximidade. O objetivo é tornar o processo claro e acessível, promovendo a máxima legibilidade das soluções propostas e a máxima transparência dos procedimentos. Fique a conhecer-nos um pouco melhor.

Equipa de designers e arquitetos

Celeste Baptista

Com formação nas áreas de arquitetura, urbanismo e design de interiores, Celeste Baptista é uma profissional com experiência diversificada em obras e ambientes. Enquanto designer, desenvolve projetos comerciais e residenciais. A fase de montagem e entrega são as mais satisfatórias, pela sensação única e irrepetível de ver um projeto da sua autoria a ganhar vida. Privilegia materiais como vidro e madeira, tendo um especial gosto por luminária. A preferência em acompanhar um projeto no seu todo, desde a parte criativa até à parte prática, faz parte da sua essência. Há uma necessidade clara em perceber como tudo funciona, para que o know-how adquirido a cada experiência facilite na tomada de decisões e na procura de soluções. É imperativo espelhar a personalidade do cliente em cada projeto, estando em permanente contacto com os mesmos ao longo do processo. A possibilidade de levar o design de interiores a todos os estratos sociais é uma das suas grandes ambições. A palavra que a distingue é “inquietação”, já que almeja sempre por novos desafios, novas aprendizagens e novas realidades.

Conheça alguns dos seus projetos CRC:

Moradia em Vale da Pedra, Algarve
Moradia na Mata do Duque, em Santo Estevão
Apartamento em São Domingos de Rana, Cascais

Celeste Baptista

Diana Chaib

Com formação nas áreas de arquitetura, design de interiores e paisagismo, Diana Chaib é uma profissional multifacetada. Todos os seus projetos são desenvolvidos com base em assertividade, sabedoria e perseverança. Trabalhar em sinergia com designers, fornecedores, técnicos e clientes é encarado como uma mais-valia. A fase inicial de entendimento de estilos e expetativas e a fase intermédia de escolha detalhada da interação entre materiais, revestimentos, objetos e tecidos é o que mais a entusiasma num projeto. Dar ênfase a peças de autor que permitem atribuir sofisticação, originalidade e intemporalidade aos espaços são uma preferência. Enquanto designer e arquiteta encontra motivação num ideal de harmonia e qualidade que pode atribuir a um espaço, a partir de uma visão alargada de todos os elementos: acústicos, ergonómicos, térmicos e decorativos. O seu lado metódico permite-lhe minimizar ao máximo possíveis erros, garantindo assim os melhores resultados. A palavra que melhor a define é a “sensibilidade”.

Conheça alguns dos seus projetos CRC:

Moradias Pine Cliffs Albufeira, Algarve
Hotel Miragem Health & Spa, Cascais
Apartamento Madeira Palace Residence Funchal, Madeira
Escritório Loures, Lisboa
Lobbies Carnide, Lisboa

Diana Chaib

Évina Tavares

Com formação na área de design de interiores, Évina Tavares é uma jovem designer que desenvolve projetos à escala comercial e residencial. A fase do briefing é no seu parecer essencial. Perceber os gostos e as necessidades dos clientes é fundamental não só para desenvolver um conceito, como também para exceder expectativas. Há um entendimento claro de que a identidade dos clientes deve ser refletida pelo espaço, por forma a influenciar de forma positiva a sua vivência. Enquanto profissional, distingue-se pela aposta em peças disruptivas e intemporais. Há uma consciência clara de que todos os estilos e tendências têm um lugar de destaque e de entendimento intransponível. Ainda assim, destaca os estilos mid century modern e japandi como preferências atuais. Colocar em prática valores humanos e sustentáveis são para si o maior desafio deste ramo. Tem como referências as empreendedoras Kelly Wearstler e Joy Moyler. A palavra que melhor a define é a “determinação”, pela forma assertiva e motivada como se apresenta.

Conheça alguns dos seus projetos CRC:

Moradia no Terrace Residence, Albufeira
Moradia Venda do Pinheiro, Sintra
Hotel na Lapa
Hotel na Rua da Madalena

Évina Tavares

Inês Soares

Com formação nas áreas de arquitetura e design de interiores, Inês Soares é uma jovem designer que tenta marcar pela diferença, ao influenciar positivamente a vivência dos espaços intervencionados. Na sua essência, destaca-se uma profissional empenhada, metódica e inquisitiva. No desenvolvimento de projetos de design de interiores, prima por arriscar para lá das premissas e exigências que lhe são apresentadas. Encontrar o equilíbrio entre a organização e a criatividade, por forma a garantir o melhor dos resultados, é uma exigência pessoal. Profissionalmente, procura sempre saber mais, ao desenvolver conhecimentos empíricos e competências práticas. Nas adversidades inerentes ao ramo, o foco é a resolução. A palavra que melhor a define é a “intencionalidade”. Num projeto de interiores, tudo deve ter uma intenção!

Conheça alguns dos seus projetos CRC:

Moradia na Mata do Duque, em Santo Estevão
Apartamento em São Domingos de Rana, Cascais
Apartamento em Campo Grande, Lisboa

Inês Soares

Rita Laia

Com formação nas áreas de gestão hoteleira e design de interiores, Rita Laia é uma jovem designer cheia de energia para abraçar novas ideias e desenvolver novos projetos. Não há um estilo que defina o seu trabalho, já que os seus gostos são muito diversificados. A ressalva vai para os imóveis com arquitetura de influência barroca, palaciana e gótica. Num projeto, a montagem e a entrega são as fases que mais a entusiasmam, ao tornar a conceção em algo real, concreto e palpável. A escolha dos acabamentos é uma preferência pessoal, entre os quais se destacam os tecidos e os papéis de parede. Questões de sustentabilidade e longevidade estão no seu pensamento, rejeitando a ideia de design descartável, tanto quanto possível. A experiência prévia em hotelaria permitiu adquirir um novo olhar sobre os espaços e o seu usufruto. Tal conhecimento é posto em prática por intermédio do design de interiores. A forma como procede enquanto profissional é altamente marcada pela amabilidade, persistência e organização. A palavra que melhor a define é “genuinidade”, ao primar pela transparência e sinceridade no trato de todos os clientes.

Conheça alguns dos seus projetos CRC:

Moradias Pine Cliffs Albufeira, Algarve
Hotel Miragem Health & Spa, Cascais
Apartamento Madeira Palace Residence Funchal, Madeira
Escritório Loures, Lisboa
Apartamento Alvalade, Lisboa
Apartamento Alfragide, Lisboa

Rita Laia

Carlos Carvalho Decoradores

Mais em breve