Projeto | Design de Interiores | Pine Cliffs Village Albufeira, Algarve
A Carlos Carvalho Decoradores interveio numa moradia integrada no Pine Cliffs Albufeira, Algarve.
O projeto de design de interiores distinguiu-se por um estilo moderno, adequado a uma casa de férias de ocupação familiar. Inserido num complexo hoteleiro de moradias de luxo, o imóvel intervencionado dispõe de seis suítes, uma sala de estar, uma sala de jantar, uma cozinha, uma casa de banho social e uma zona de exterior ampla. Fique a conhecer todos os detalhes ao pormenor…
Moradia
O conceito teve por base a comunhão entre o clássico e o contemporâneo, através de um equilíbrio entre peças, texturas e tonalidades.
A escolha de tons terrosos e têxteis sofisticados, inspirados na região do Algarve, foi imperativo.
De ressalvar, a diversidade de materiais como carvalho, linho, cerâmica, corda náutica e tecidos naturais e aveludados.
Perante todas estas escolhas, a proposta sustentou-se na criação de um espaço de conforto e convívio.
Hall e Exterior
Todas as divisões foram enaltecidas por peças de destaque ao nível de luminária, estofo, marcenaria e/ou decoração.
O desenho etéreo e leve complementa a zona do hall, harmonizando a grandeza arquitetónica do teto e da claraboia central. A peça de eleição é um candeeiro de teto suspenso da designer Zsuzsanna Horvath, intitulado Illan.
No exterior, fulguram os diferentes nichos, nomeadamente barbecue, lounge, piscina e jacuzzi, elevados por mobiliário de estilo náutico, plantas naturais, pavimento e potes cerâmicos, focos de iluminação e lareira de bioetanol.
Suítes
Nas suítes, a ressalva vai para os puxadores de linhas retas e simples que foram forrados com o mesmo tecido das cabeceiras de cama.
Na suite principal destaca-se o painel ripado que apela à privacidade, ao descanso e ao bem-estar dos proprietários, criando uma divisória marcante e coerente.
Ao nível da funcionalidade, as zonas de arrumação de cada suíte foram pensadas mediante a ocupação prevista para cada divisão, antecipando eventuais necessidades e preferências. Ainda assim, manteve-se uma uniformização e harmonização estética entre todas as suítes.
Cada divisão seguiu uma temática própria, sobretudo no que concerne ao esquema de cores e de materiais selecionados.
Todos os espaços foram criteriosamente pensados para servir um propósito, uma funcionalidade ou um requisito.
Tome-se como exemplo este pequeno recanto na suite principal. Desde tocador a escritório, as soluções encontradas servem múltiplas funções.
A total liberdade criativa esteve presente ao longo de todo o processo.
Tal foi fundamental para afirmar a identidade das designers, enquanto autoras do projeto de design de interiores em toda a sua essência.
Dado o desafio que o imóvel representava pelas dimensões, pelos requisitos e pelas expectativas, existiu uma vontade expressa em satisfazer os proprietários.
O resultado final transmitiu em pleno a sensação de dever cumprido.